Em entrevista à Rádio, Dracena fala sobre o futuro de Lucas Pires, Zanocelo e Rodrigo Fernández
Em entrevista à Rádio 365, o executivo de futebol Edu Dracena falou sobre os próximos passos na questão da renovação contratual do lateral esquerdo Lucas Pires, e na compra dos jogadores Vinícius Zanocelo e Rodrigo Fernandez, titulares do time de Fabián Bustos.
Sobre Lucas Pires, Dracena falou que está próxima a renovação. “A renovação de contrato está bem encaminhada. Ele etem mais dois anos com a gente. O Lucas Pires está com contrato de sub-20 e a gente entende que ele está merecendo um aumento salarial e um maior tempo de contrato. Se não renovar, o Santos tem até 2024, mas está bem encaminhada a renovação com ele e com o estafe dele, para jogar mais tranquilo, dar um futuro para sua família. Muito em breve a gente vai assinar a renovação de contrato.”
Já sobre a dupla de volantes titulares do técnico Fabián Bustos, Dracena falou sobre quais são as opções para acertar a compra de ambos em definitivo. “Com relação ao Rodrigo, a gente tem até o ano que vem para acertar. As bases já estão acertadas. O Zanocelo também, e ele tem mais um ano de empréstimo conosco, tem o passe estipulado e agora a gente tem que negociar essa situação. Claro que queremos contar com esses jogadores, que ainda não são nossos, mas o clube tem que ter dinheiro para comprá-los. Não tendo, temos que ir atrás de algum investidor para nos ajudar, mas eu acredito muito qeu com o trabalho que o Rueda vem fazendo, a gente vai ter esse dinheiro o ano que vem.”
Para acertar a compra de Vinícius Zanocelo e Rodrigo Fernandez, o Santos terá de desembolsar uma quantia superior a R$ 17 milhões. Ambos tem contrato com o Santos até 2023, com prioridade de compra.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)