Em entrevista à Rádio, Mazzuco fala sobre próximas contratações: “Monitoramento constante”

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, André Mazzuco falou sobre os próximos passos do Santos, em relação às contratações, onde não deverão fazer loucuras, e esperam não perder nenhum jogador, a exceção de Kaio Jorge, na janela de transferências de agosto. A expectativa é que se venda apenas o atacante nesta janela, e não tenha mais nenhuma baixa no time titular.

“Estamos atentos a jogadores de mais peso, caso haja alguma saída. Dentro das nossas possibilidades, precisamos ser assertivos e efetivos de achar o momento correto de trazer um jogador em condição apropriada para o que podemos hoje. É um monitoramento constante e esperamos não perder mais jogadores, para a planejarmos melhor na sequência e que não percamos o viés competitivo que o Fernando Diniz conseguiu. Sempre atentos ao mercado inter no e externo”.

Nos últimos dias, o Santos vendeu o zagueiro Luan Peres para o Olympique de Marseille, e trouxe de volta o zagueiro Wagner Leonardo, que estava no Náutico, para reposição imediata, e sem custos adicionais, além de ‘aliviar’ a folha salarial, em mais de R$ 300 mil. Com a abertura da janela internacional de transferências, a tendência é o Santos vender o atacante Kaio Jorge, que tem diversos clubes monitorando sua situação.

Desde que conseguiu tirar o Transferban, o presidente Andres Rueda acertou contratações, todas por empréstimo, utilizando o Santos como vitrine, a exceção do meia Camacho, que veio em definitivo, mas sem custos. Dos jogadores que vieram, Marcos Guilherme firmou-se no time titular, e pode ficar em definitivo no Santos, já que pode assinar pré-contrato, e continuar sem custos no Santos. Já Moraes, Danilo Boza e Vinícius Zanocello, terão de ser comprados ao final dos empréstimos, mas seus valores não são altos, e vai depender do desempenho de cada um nos próximos meses.

(Foto: Divulgação / Santos FC)