O meia argentino colocou o time de Gallardo como candidato à Copa e revelou: “No Brasil eles admiram o Marcelo, me perguntam sobre ele“.
Um dos principais jogadores do Atlético Mineiro na última temporada, e estrela do elenco alvinegro, Nacho Fernández deu entrevista nessa terça-feira (22), para o Diário Olé, maior jornal de seu país, a Argentina.
Nacho falou sobre o River Plate e a sua visão do futebol argentino, estando no Brasil. Citou também o duelo entre o Galo e o River na temporada passada.
“Acho que no ano passado com o Mineiro superamos muito bem. Mas agora o River se fortaleceu e vai lutar com as seleções brasileiras novamente.” Disse Nacho Fernández.
O talentoso meia-atacante está há um ano no Atlético Mineiro, mas ainda está a par de tudo o que acontece no River Plate, como o time melhorou no segundo semestre do ano passado e os reforços que trouxe para enfrentar este ano.
Atento a isso, e conhecedor de Marcelo Gallardo, Nacho colocou o seu antigo clube como um dos candidatos à Libertadores, apesar do poder econômico do Brasil.
“Ele tem jogadores muito bons, os novos vão lhe dar um salto de qualidade. Vai ser um time muito difícil para toda a América do Sul“, reconheceu.
E embora o River ainda não tenha mostrado todo o seu potencial neste início da LPF Cup, ‘El Cérebro’, vê isso como algo normal.
“Sempre lhe custou no início dos torneios até que ele se acomode”, disse ele, falando do presente futebol argentino.
Nacho também falou sobre o novo esquema que Gallardo vem trabalhando, onde tem muitos meio-campistas criativos e Julián Álvarez como o único atacante, que leva um tempo lógico para se adaptar.
“Esse esquema faz com que Juli saia e jogue e os meio-campistas cheguem com espaços”, descreveu o experiente meia.
Também conhecedor do elenco, elogiou a joia do River que já foi comprada pelo City.
“Julián merece este presente, trabalhou duro para isso. Espero que continue a crescer, a mudança para Manchester fará crescer. Desejo-lhe o melhor”, disse. .
Deixando o futebol argentino, Nacho revelou que no Brasil: o treinador Gallardo é muito elogiado e admirado.
“Aqui há admiração por Gallardo, no clube me perguntam muito sobre ele. Tenho vários torcedores do River ha, ha” , disse, além para garantir que seus companheiros “sempre” perguntem sobre os resultados da equipe.
Segundo ele, uma das coisas que o Mineiro mais lembra da visita ao Monumental pelas quartas de final da última Libertadores foi o estado do campo de jogo. “Eles ficaram surpresos”, revelou.
Por fim, Nacho falou sobre o novo treinador alvinegro, Antonio ‘El Turco’ Mohamed.
“Ele veio para um time vencedor, estamos muito felizes com ele. Ele se adaptou ao que estava no elenco e deu a ele a ideia de pressionar alto e jogar no campo oposto”.
Foto de Pedro Souza/Atlético
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.