
Buscando nomes no mercado Sul-Americano, o Santos está se reforçando para a disputa da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Fabián Bustos. O único dos contratados ‘brasileiro’, foi o volante William Maranhão, que estava no Bahia.
Em entrevista à Rádio Energia 97, o presidente Andres Rueda falou sobre as contratações contratações dos jogadores estrangeiros, sem deixar de mencionar os brasileiros. “Na verdade, essas contratações estão feitas dentro de um planejamento muito criterioso. Muitas vezes, a torcida reclama da demora, mas tudo é super bem pensado. A gente não está trazendo apenas jogadores de fora. A gente trouxe, para a temporada 2022 no início do ano, o Bauermann, o Ricardo Goulart, e na sequência, Maicon e Maranhão, aí sim, o pitbull Fernández, o Julio, que está chegando para fazer exame médico e mais alguns jogadores, existe o equilíbrio.
Sobre buscar jogadores fora do Brasil no mercado Sul-Americano, Rueda destacou a acessibilidade nas negociações. “Agora, infelizmente ou felizmente, o mercado lá fora está mais acessível às condições financeiras do Santos”. Até o momento, as negociações feitas, foram todas por empréstimo, com valor de compra fixado e prioridade ao término do contrato, caso haja interesse por parte do Santos.
Com o atual momento financeiro delicado, Rueda destacou a forma das negociações feitas, praticamente todas por empréstimo. “Você tem que ter criatividade. Nossa criatividade é no sentido de contratação. A gente procura trazer, salvo exceções. O Ricardo Goulart foi uma contratação em definitivo. Outras a gente prefere trazer por empréstimo de um ano com salário razoável, e um valor do passe fixado, dentro das nossas possibilidades.”
Com os reforços sendo apresentados, o Santos segue na preparação das competições que vai disputar na continuidade da temporada. Pela Copa Sul-Americana, o Peixe estreia no dia 5 de abril contra o Banfield, na Argentina e pelo Campeonato Brasileiro, a estreia é no dia 9 contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…