Com redução nos valores a serem recebidos entre o primeiro e o último clube, a LIBRA chegou em um modelo mais igualitário na divisão de receitas
Uma das maiores discussões dos últimos meses no futebol brasileiro é a respeito da criação de uma liga de futebol no país. Com isso, duas ligas foram fundadas, a LIBRA, formada por clubes paulistas da Série A e o Flamengo, e a Liga Forte Futebol, que conta com a maioria dos clubes da segunda divisão e o restante dos clubes da elite.
Com inúmeras divergências a respeito de alguns termos, as ligas foram opostas e adversárias por bastante tempo, principalmente pelos projetos de distribuição de receitas entre os clubes participantes. Porém, isso promete mudar nos próximos dias.
Segundo informações do ge, a LIBRA realizou uma assembleia geral na manhã dessa terça-feira (28), para aprovar um novo modelo de distribuição de renda entre os clubes, que busca ser mais igualitário e justo. Com isso, a divisão aprovada se aproxima do que é proposta pela LFF, ficando em 40% igualitário, 30% por performance e 30% pelo engajamento, medido somente por audiência.
De acordo com a fonte, os critérios permanecem até o período de transição, mas o modelo muda para 45-30-25, como é na LFF. A transição, proposta pela Libra, deve ser até que a soma dos contratos de transmissão cheguem ao patamar de R$ 2,8 bilhões. Atualmente, esse montante é de R$ 2,1 bilhões. Dessa forma, os clubes de maior arrecadação não perderiam dinheiro com a mudança.
Bahia, Botafogo, Bragantino, Cruzeiro e Vasco foram o clubes que atuaram fortemente por esta aproximação entre as duas ligas e a nova divisão.
Foto de Rodrigo Corsi/FPF
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…