|

Em pouco tempo Bauermann se consolida titular na zaga do Santos, veja os números

Primeiro reforço anunciado para a temporada 2022, o zagueiro Eduardo Bauermann se apresentou no início de janeiro, sabendo que teria que mostrar um bom rendimento nos treinamentos, para conseguir um lugar na zaga santista, que terminou atuando com três zagueiros, sendo Kaiky Fernandes, Luiz Felipe e Emiliano Velázquez os titulares.

Em poucas atividades, o recém chegado ganhou espaço e tornou-se titular da zaga santista com três zagueiros, nas duas primeiras rodadas, e na vitória no clássico com o Corinhtians, o técnico Fábio Carille optou em utilizar dois zagueiros e a experiência foi aprovada pelo treinador, o que deixa ainda mais acirrada a disputa pela titularidade no setor defensivo santista.

Vestindo a camisa do Santos, o zagueiro de 25 anos, teve atuações seguras e números expressivos neste início de temporada. Segundo os dados estatísticos do site Footstats, Eduardo Bauermann é o melhor passador do Santos no Paulistão, com 149 passes certos, além de 5 desarmes e três interceptações. O zagueiro também aparecem em segundo lugar com 15 rebatidas e é com uma defesa, é o terceiro no quesito.

Contra o Corinthians, foi a primeira vez que Bauermann atuou ao lado do zagueiro Kaiky Fernandes. Nos dois primeiros jogos, ainda com três zagueiros, o jogador esteve posicionado pela esquerda no setor. Anunciado seu pré-contrato com o Santos em novembro, o zagueiro que atuava pelo América/MG veio para o Santos com contrato de três temporadas. Outra curiosidade, é o o número da camisa escolhida pelo jogador, a número 4, normalmente usada no Santos por jogadores que atuam na lateral direita. Para o próximo compromisso, Bauermann e Kaiky Fernandes são os mais cotados para seguir como titulares, no esquema com dois zagueiros.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)