Em reunião ‘quente’, Rueda pede união, para superar atual momento

Na noite desta terça-feira, atendendo pedido de 108 conselheiros, aconteceu uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Santos, que também contou com a presença do presidente Andres Rueda e do executivo de futebol, André Mazzuco.

A reunião foi solicitada, para que se prestassem esclarecimentos sobre o planejamento para o término da temporada, afim de se evitar a queda para Série B, e também os primeiros passos para a temporada 2022. Tanto Andres Rueda, quanto André Mazzuco, responderam a quase todas as perguntas feitas, em uma reunião que teve quase quatro horas de duração.

Com relação ao elenco, André Mazzuco afirmou que este tem o único objetivo de voltar a vencer e subir na tabela, fugindo da proximidade da zona de rebaixamento, e buscando colocações, que lhe permita disputar competições internacionais na próxima temporada. Ainda sobre o atual momento, Mazzuco afirmou que tanto elenco, quanto comissão técnica são cobrados diariamente pela melhoria, já que os salários estão em dias, o que poderia ser um motivo para o atual momento.

Mazzuco irritou os conselheiros, quando foi perguntado sobre um possível rebaixamento à Série B. O executivo afirmou, que seriam planejamentos diferentes, já que a receita diminui bastante, já que os conselheiros imaginam que isto pode fazer parte do pensamento de Mazzuco, que prontamente afirmou não fazer parte dos planos em hipótese alguma, uma possível disputa de Série B.

Outro questionamento que foi feito foi nas contratações de Pablo Thomaz, Augusto Galván e Luizinho. A vinda do jogador do Real Madrid, se deu pelo bom relacionamento com o clube espanhol, mas não se espera tanto resultado nela. Já nas duas outras, que vieram do Coritiba, aconteceu devido há uma dívida do clube paranaense com o Santos, em relação ao empréstimo do atacante Tailson, e o valor do débito, seria o valor da liberação dos jogadores. Este valor seria na casa de R$ 700 mil, mas foi informado também que a dívida não foi perdoada na negociação.

Já o presidente Andres Rueda em sua fala, pediu a união de todos para superar o atual momento, tanto dentro, quanto fora de campo. O mandatário também explicou sobre o valor único do ingresso, para o jogo contra o Grêmio no final de semana na Vila Belmiro. A intensão é trazer o máximo permitido de torcedores para a Vila Belmiro, para estreitar a relação da torcida com o time.

Rueda também frisou que todos os jogadores e comissão técnica, estão cientes da importância e o peso do time no mínimo, se manter na Série A. O presidente santista também falou sobre a base, já que seus melhores nomes estão no time principal, por isso as contratações para a categoria estão sendo feitas. Mesmo com a diminuição de bons nomes, o time segue revelando talentos na base.

(Foto: Divulgação / Santos FC)

Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão