|

Em seu 9º jogo à frente do Santos, Carille terá mais uma escalação modificada

Com mais uma semana cheia para poder trabalhar o elenco, o técnico Fábio Carille definiu o time que enfrenta o América/MG neste sábado, às 17h00 na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão próximos na tabela, o Santos em 15º lugar com 29 pontos e o América, com 32 em 13º lugar, e ambos buscam a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, e entrar nas faixa das competições internacionais.

Para o compromisso contra o time mineiro, Carille mais uma vez será obrigado a mudar sua escalação. Com a suspensão de Wagner Leonardo, o técnico santista volta a atuar com dois zagueiros, Danilo Boza e Emiliano Velázquez, sem o improviso de Vinícius Balieiro no setor, e terá os laterais Pará e Felipe Jonatan compondo o setor defensivo. Durante os treinos da semana, Madson veio treinando entre os titulares, mas no último treino, Carille optou por escalar Pará entre os titulares.

No ataque, Diego Tardelli terá sua primeira oportunidade de iniciar uma partida entre os titulares, ao lado de Marinho e Lucas Braga. Carille volta a ter três atacantes de ofício, dando maior volume ao setor ofensivo.

Já a lista de lesionados segue grande, com Kaiky, Luiz Felipe, Kevin Malthus, Jobson, John, Sandry e Léo Baptistão, que se lesionou na partida contra o Atlético/MG e deve voltar apenas em dezembro. Já os pendurados entre os titulares são Pará, Camacho, Vinícius Zanocelo e Marinho. No banco de reservas, Marcos Guilherme que é opção para o segundo tempo também tem 2 cartões.

Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Pará, Emiliano Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez e Vinícius Zanocelo; Lucas Braga, Diego Tardelli e Marinho. O jogo terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, com o auxílio de Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano. O VAR será de responsabilidade de Rodrigo Carvalhaes de Miranda.