| | |

Em sua apresentação, Cuca comenta sobre Seleção Brasileira e outros trabalhos na carreira

De volta ao Atlético Mineiro após sete meses, Cuca foi apresentado oficialmente na tarde dessa terça-feira (26) e inicia os treinamentos com o elenco

Na tarde dessa terça-feira (26), o Atlético Mineiro apresentou oficialmente o seu mais novo treinador, Cuca, que voltou ao Galo para a sua terceira passagem pelo clube alvinegro. Com o foco no fim da temporada, Cuca ficará apenas até o fim de 2022 no cargo.

O treinador Cuca falou sobre o interesse na Seleção brasileira e o foco momentâneo no Atlético Mineiro.

“Esse é um tema interessante, mas delicado. Nós temos um treinador, o Tite, que faz um grande trabalho e tomara que ele consiga nos levar à essa conquista. O posto ele é dado por merecimento. Aquele treinador que tiver bons trabalhos, conquistas, ele pode ganhar uma oportunidade em uma Seleção. Mas eu não sou fissurado nisso, vim aqui pelo Galo, e não pelo projeto da Seleção. Estou preocupado em fazer o Atlético ter o melhor fim de ano possível. Não sei se vamos ser campeões. A gente nunca tem certeza sobre tudo na vida. Mas meu coração falava que eu devia voltar, então segui isso”, declarou.

Por fim, Cuca comenta seus outros trabalhos na carreira e o seu retorno ao Galo pela 3º vez na carreira.

“Cada pessoa tem um jeito na vida. E eu gosto de viver um pouco a minha. Trabalhei na China entre 2013 e 2015, e não é fácil, só quem viveu sabe. Quando voltei de lá, queria curtir um pouco a minha família, mas acabei indo para o Palmeiras, em 2016. Quando fomos campeões brasileiros, precisei dar uma parada. E quando voltei, o trabalho não foi legal como foi em 2016. Conversei muito com o Cuquinha (seu irmão) sobre isso. Desta vez eu deixei o Atlético para cuidar do meu projeto, que era uma vontade minha muito grande. Agora volto e espero que a gente consiga fazer um grande trabalho”, disse.

Foto de Pedro Souza/Atlético