Sem atuar desde janeiro, após romper o ligamento do joelho direito em um treino do Santos, na preparação para a final da Copa Libertadores, o volante Jobson se recupera da cirurgia e iniciou a transição dos treinamentos para o gramado. O jogador se dedica de forma integral, com treinos isocinéticos, que aprimoram a resistência e força física dos músculos.
Jobson ainda não tem uma data certa para retornar aos gramados, mas está empolgado com a evolução do seu quadro. Em entrevista ao site ATribuna, o meia falou sobre sua recuperação. “A recuperação está indo muito bem, estou melhor a cada dia. Não tenho pensado em uma data específica para voltar. Por mais que os torcedores esperem por uma data, não quero colocar nada na frente de nada. Vamos deixar Deus decidir o momento certo. Já estou me sentindo bem e comecei a fazer a transição da fisioterapia para o campo. Então, creio que em mais um mês ou no máximo dois, possa voltar”.
Sem dores no joelho, Jobson afirmou estar conseguindo executar todos os exercícios sem maiores dificuldades. “Hoje, o meu joelho, graças a Deus, está respondendo muito bem. Estou conseguindo executar tudo sem dificuldades, e acho que agora é mais uma questão de tempo. O mais difícil já passou.”
Jobson foi contratado no início de 2019, a pedido do então treinador, Jorge Sampaoli, que demorou bastante em dar oportunidades ao jogador. Com a camisa do Santos, o meia atuou em 36 jogos, sendo 26 como titulares e anotou 3 gols. No meio campo, o técnico Fernando Diniz tem à disposição Alison, Camacho, Carlos Sánchez, Jean Mota, Gabriel Pirani, Lucas Lourenço, Kevin Malthus, Vinícius Zanocelo, Victor Yan, Lucas Barbosa, Ivonei, Vinícius Balieiro e Felipe Carvalho.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
VEJA TAMBÉM:
Gabigol sente dores nas costas e fica fora de treinamento
Newton Drummond revela o motivo de sua demissão do Santos e dispara: “Alegação esdrúxula”
Filho de Neymar visita a Vila Belmiro e acompanha treino do Santos; veja fotos