| |

Entenda porquê o Grêmio ainda não anunciou a rescisão de contrato com Douglas Costa

Foi noticiado nesta sexta-feira (21) que o atacante Douglas Costa não jogará mais no Grêmio. No entanto, a rescisão ainda não está assinada.

As partes entraram num consenso e acertaram os últimos detalhes burocráticos, mas ainda esperam a posição da Juventus, que precisa dar o aval para que o rompimento de contrato aconteça.

O atacante tem um acordo encaminhado com o Los Angeles Galaxy. Portanto, com a rescisão, o jogador ficará livre no mercado. O Grêmio não receberá nada pela transferência, pelo contrário, terá que pagar uma quantia milionária a Douglas Costa.

Assim, de acordo com o jornalista Vagner Martins, a Juventus está interessada no retorno do atacante por seis meses. Mesmo assim, como existe um forte interesse da equipe da MLS, a situação se encontra em análise por parte dos italianos.

Antes, a Juventus tinha autorizado o empréstimo até junho de 2022, que é quando encerra o contrato do brasileiro. Com isso, a volta aconteceria no final da temporada. Porém, com a rescisão com o Grêmio, o clube italiano vê com bons olhos um retorno do brasileiro para agregar no time de Massimiliano Allegri.