Estreante do dia, Luan projeta sequência: “Todos os reforços vão ajudar”

Em um jogo com rendimento abaixo do esperado, o Santos perdeu para o América/MG por 1 a 0, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe até pressionou o time mineiro nos minutos iniciais, mas em um lance de falha de posicionamento do lateral Madson, Pedrinho abriu o placar, sem chances para o goleiro João Paulo.

Em desvantagem no placar, o Santos tentou ir ao ataque, mas o América que esteve próximo de ampliar o placar. No segundo tempo, com as mudanças, o Santos seguiu sem levar perigo adversário, e ainda viu Wellington Paulista acertar a trave.

Aos 31 minutos, Lisca optou em estrear o meia Luan, no lugar do volante Vinícius Zanocelo. O meia que não atuava há quase seis meses, fez seu primeiro jogo com a camisa do Santos. O meia se movimentou bem, mas não foi suficiente para buscar o empate.

No final da partida, Luan demonstrou satisfação em voltar a jogar. “Fomos bem no primeiro tempo, ficamos com a bola, mas faltou capricho no último passe. Eles tiveram a proposta do contra-ataque, e acho que a única bola do primeiro tempo saiu o gol. É levantar a cabeça, corrigir os erros, ajustar. Estou feliz por voltar a estar em campo depois de tanto tempo. Quero ajudar no dia a dia, quero estar bem sempre para ajudar o Santos. Todos os reforços vão ajudar. É corrigir os erros para melhorar.”

Com a derrota, o Santos permanece com 30 pontos, mas caiu para a décima colocação, sendo ultrapassado pelo próprio América/MG. O próximo jogo é na Vila Belmiro, onde recebe o São Paulo no próximo domingo, às 18h.

Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos Veja a seleção de jogadores no mês de setembro no Brasileirão