|

EUA estreita laços com CONMEBOL para participação de clubes da MLS na Libertadores

Segundo o Fox Sports, o Estados Unidos e Canadá estão conversando com a CONMEBOL para os clubes da MLS jogarem a Libertadores

Com o relativo sucesso das equipes da América do Norte na Copa do Mundo de 2022, com os EUA chegando as oitavas em um grupo complicado, a Conmebol iniciou conversas para receber as seleções da CONCACAF na próxima edição da Copa América.

Segundo informações da Fox Sports norte americana, a Conmebol conversa com a federação dos Estados Unidos e do Canadá para a participação de ambas as seleções na próxima edição do torneio sul-americano, em 2024.

Além disso, os clubes e ligas da América do Norte estão buscando estreitar relações com os clubes e ligas da América do Sul, com o foco de melhorar o nível de enfrentamento das equipes da América do Norte. De acordo com a fonte, os Clubes e Seleções dos Estados Unidos, Canadá e México enfrentam times praticamente semi-amadores do Caribe.

Portanto, existe a chance de que essa aproximação faça com que os times da MLS e México entrem na Copa Libertadores.

Outro fator seria o aumento da popularidade do “Soccer” nos Estados Unidos, que é um grande atrativo pra CONMEBOL. Nas últimas temporadas, a MLS superou o Brasileirão em médias de público. Por exemplo, o Atlanta United superou o Flamengo, em média de público na temporada 2022.

Foto de Divulgação/Conmebol