EUA estreita laços com CONMEBOL para participação de clubes da MLS na Libertadores

Segundo o Fox Sports, o Estados Unidos e Canadá estão conversando com a CONMEBOL para os clubes da MLS jogarem a Libertadores

Com o relativo sucesso das equipes da América do Norte na Copa do Mundo de 2022, com os EUA chegando as oitavas em um grupo complicado, a Conmebol iniciou conversas para receber as seleções da CONCACAF na próxima edição da Copa América.

Segundo informações da Fox Sports norte americana, a Conmebol conversa com a federação dos Estados Unidos e do Canadá para a participação de ambas as seleções na próxima edição do torneio sul-americano, em 2024.

Além disso, os clubes e ligas da América do Norte estão buscando estreitar relações com os clubes e ligas da América do Sul, com o foco de melhorar o nível de enfrentamento das equipes da América do Norte. De acordo com a fonte, os Clubes e Seleções dos Estados Unidos, Canadá e México enfrentam times praticamente semi-amadores do Caribe.

Portanto, existe a chance de que essa aproximação faça com que os times da MLS e México entrem na Copa Libertadores.

Outro fator seria o aumento da popularidade do “Soccer” nos Estados Unidos, que é um grande atrativo pra CONMEBOL. Nas últimas temporadas, a MLS superou o Brasileirão em médias de público. Por exemplo, o Atlanta United superou o Flamengo, em média de público na temporada 2022.

Foto de Divulgação/Conmebol

Os times do Brasil com mais títulos nacionais AINDA JOGAM? Veja experientes jogadores que ainda estão em atividade Mascotes dos clubes do Brasil com Inteligência Artificial Para onde vai Jude Bellingham?