Evolução dos jovens da base são destacados por Bustos
Com gol nos minutos finais do jogo do atacante Rwan Seco, o Santos voltou do Equador com a vitória por 1 a 0 pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Santos chegou a 7 pontos e é o segundo colocado no grupo C, que tem o Unión La Calera como líder com 8 pontos. Unversidad Catolica ficou com 4 pontos e Banfield com 3.
Após a partida, o técnico Fabián Bustos destacou a evolução dos jovens jogadores do elenco, que mesmo sem atuar, mostraram estar prontos. “Jogamos na segunda-feira, viajamos, treinamos, recuperamos e jogamos. Agora, viajamos de novo para jogar no domingo. É muito intenso e complicado. Por isso, fico muito contente com os jovens que não vinham jogando, que treinaram e mostraram que estão à altura.”
Bustos destacou o crescimento do elenco, que vem mostrando evolução, mesmo com a sequência de jogos apertada. “Depois de oito partidas seguidas jogando a cada três dias, com viagens longas, demonstramos que somos um grupo que estamos crescendo.
Com a opção de entrar com o time reservas a exceção do zagueiro Eduardo Bauermann, Bustos entrou inicialmente com três jogadores formados pela base, Jhon, Sandry, Lucas Barbosa e Gabriel Pirani, e depois entrou com Marcos Leonardo que vem sendo titular do time e Rwan Seco.
Depois da vitória pela Copa Sul-Americana, o Santos joga no próximo domingo contra o Cuiabá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Peixe está com 7 pontos em sexto lugar na competição, e o técnico Fabián Bustos deve ir com força máxima no jogo.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
