Ex-Flamengo, Paulo Sousa é sondado pela Inter de Milão e pode retornar ao futebol italiano

Segundo informações de portais italianos, o treinador está em Milão e mantém contato com dirigentes do clube nerazzurri

Com o fim do ano chegando, muitos clubes começam a se posicionar no mercado de transferências na busca de novos reforços para o ano de 2023, e no futebol europeu, com o foco na metade final da temporada atual.

E uma dessas equipes é a Inter de Milão, que não tem vivido uma boa fase atualmente, seja no campeonato italiano, onde figura fora do G4, ou seja na Champions League, ocupando a 3º colocação de seu grupo, que contém Barcelona e Bayern de Munique.

Diante esse cenário, o clube italiano voltou ao mercado para uma possível troca no comando técnico, podendo demitir o treinador Simone Inzaghi, que tem sido alvo de críticas da torcida, por um velho conhecido do futebol italiano, o português Paulo Sousa.

Famoso no Brasil após sua passagem pelo Flamengo, o treinador foi flagrado em Milão na tarde de ontem e, segundo informações de jornais italianos, foi sondado pelo clube nerazzurri. A mesma fonte ainda afirma que no momento, a direção da Inter não parece convencida dessa opção e prefere esperar os duelos contra Sassuolo e Salernitana, antes de intervir abruptamente no trabalho de Inzaghi.

Paulo ainda foi especulado na Salernitana e no Hellas Verona, após ser visto no estádio durante o duelo entre Hellas e Udinese.

Foto de Buda Mendes/Getty Images

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros