| | | | | |

Ex-Internacional, Eduardo Coudet é demitido na Espanha e pode voltar ao Brasil

O treinador que comandou o Internacional em 2020, foi demitido pelo Celta de Vigo e agora pode voltar ao futebol brasileiro

A temporada de 2022 do futebol brasileiro está definida e se encaminha para os últimos quatro jogos antes do fim definitivo. E agora, com os campeões da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão já conhecidos, os clubes se posicionam no mercado de transferências para buscar novos reforços na briga por títulos em 2023.

E um dos nomes observados para a próxima temporada é o do treinador Eduardo ‘Chaco’ Coudet, que teve uma breve passagem de sucesso pelo Internacional em 2020, que levou o time a liderar o Brasileirão durante grande parte do campeonato, e acabou deixando o clube para assumir o Celta de Vigo na metade do torneio. Naquela edição, o Inter acabou perdendo o título para o Flamengo por 1 ponto.

Agora, livre no mercado, segundo afirma o Diario AS, o treinador é observado de perto por clubes brasileiros para 2023, como o Atlético-MG e Corinthians, que vivem incertezas com seus atuais treinadores, e o Vasco, que busca um nome para o projeto SAF.

Além deles, o River Plate começou a ser indicado como o destino de Coudet pela mídia argentina, já que o treinador foi jogador do clube e os millionarios procuram um substituto para Marcelo Gallardo.

O novo treinador do Celta de Vigo será Carlos Carvalhal, que estava sem clubes desde a sua saída do futebol árabe.

Foto de Getty Images