O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter, afirmou que errou ao definir o país árabe como sede da Copa do Mundo de 2022
Estamos a duas semanas do grande início da Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, e mesmo com o mundial se aproximando, as polêmicas seguem aumentando com o país sede do torneio. Isso devido a inúmeras leis religiosas do Catar, que acaba ferindo direitos humanos no mundo inteiro.
Recentemente, um dos embaixadores do mundial falou abertamente sobre como o homossexualismo é uma doença mental, e é proibida no país do torneio. Além disso, o governo do Catar proibiu todo tipo de posicionamento político dos visitantes e das seleções, o que gerou protestos e boicote de alguns jogadores e federações com o mundial.
E nessa terça-feira (08), o ex-presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, afirmou ao portal Tages-Anzeiger, que a escolha do Catar foi equivocada e que o planejamento inicial tinha os Estados Unidos como país sede.
“A escolha da Copa no Catar foi um erro. Eu era o responsável, como presidente da FIFA. Na época, concordamos que a Copa de 2018 seria na Rússia e a de 2022 nos EUA. Seria um gesto de paz entre esses países.”
Foto de Agencia AP
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…