|

Federação de atletas pede afastamento imediato de Anderson Daronco da função de árbitro

Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), solicitou o afastamento imediato de Anderson Daronco de sua função

Nos últimos meses, o árbitro de futebol Anderson Daronco, categorizado como árbitro FIFA, virou o centro das atenções no Campeonato Brasileiro de 2022, após protagonizar episódios com alguns jogadores.

Em julho, o árbitro foi o centro de uma ‘briga’ com o atacante Hulk, do Atlético-MG, que acusou o árbitro de ter ameaçado alguns atletas de seu time. Além dele, em 2018, Daronco protagonizou um episódio com jogadores do Vasco, onde foi acusado por ameaças também.

Agora, na última rodada do Brasileirão, no duelo entre Avaí e Fluminense, o atacante Raniele falou sobre humilhações sofridas pelos atletas por falas do árbitro, quer teria destratado os jogadores ao zombar do elenco durante a partida.

“Daronco é muito desumilde. Ficou destratando nosso time, falando da nossa posição na tabela. Quero saber o que ele tem a ver com isso. Ele ficou falando: ‘Tem um bando de Pelé, só jogador bom. Olha a posição de vocês na tabela’.”

Com isso, nessa quarta-feira (19), a FENAPAF, Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, solicitou o afastamento imediato de Anderson Daronco de sua função como árbitro de futebol. A CBF ainda não se pronunciou sobre o pedido.

Foto de Pedro Vilela/Getty Images