Destaque Brasil

Felipão comenta pontos perdidos, fala sobre momento na temporada e afirma: “Eu Acredito”

Felipão comentou sobre seu momento mágico à frente do Galo na temporada e falou sobre ainda acreditar

Na noite do último sábado (02), o Atlético recebeu o São Paulo no Mineirão pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. E em um duelo histórico e épico, marcado pela despedida de Réver, o Galo venceu no finalzinho do jogo por 2×1, com gols de Hulk e Paulinho.

Com a pontuação atual, 66 pontos conquistados, o Galo é o vice-colocado no torneio, atrás apenas do Palmeiras com 69 pontos, e virtual campeão devido ao saldo de gols feito, que é de 8 a mais que o Galo no momento. Dessa forma, o Galo está garantido no G4, mas ainda sonha remotamente com o título.

Após o jogo, o comandante alvinegro, Felipão, falou sobre a melhora da equipe na temporada e comentou sobre ainda acreditar na possibilidade remota do título brasileiro.

“Nós temos uma equipe e toda a nossa equipe, eu faço questão de frisar, tem uma participação muito grande. O trabalho com os goleiros é espetacular, o trabalho dos assistentes técnicos é muito bom também. Então vamos juntando umas coisinhas, junto da direção, e por isso temos buscado resultados que dão a nós a possibilidade de dizer que estamos trilhando o caminho certo”.

O comandante falou também sobre a torcida entoando o famoso grito do “Eu Acredito” após o segundo gol da partida.

“Neste momento, depois dessa vitória, eu quero que a torcida do Galo ainda acredite. Essa frase ‘Eu acredito’ arrepia a gente, deixa a gente motivado, deixa a gente diferente. Porque nem eu acreditava mais hoje no final de jogo. Quando a gente fez o gol (2º) eu disse ‘essa bola não pode ter sido gol, o Paulinho não pode ter feito o gol, eu acho que ele chutou para fora’. Então é de acreditar! Tomara que essa não seja uma frase do Galo, mas uma frase que todos nós possamos ter como meta em todos os nossos objetivos. Eu acredito, é trabalhar para isso!

Por fim, Felipão fala sobre os “se” do Campeonato, os pontos perdidos e comemora momento pessoal.

“Se a gente tivesse vencido “tal” jogo, poderíamos ter perdido “tal” jogo. Não dá para pensar no “se”, acontece! Na vida a gente vai seguindo, as vezes acontece como estamos prevendo e as vezes não. Isso é em qualquer lugar, qualquer empresa é assim! Em alguns momentos você pode não conseguir mudar o rumo da partida, mas em outros, flui muito melhor. (…) Eu lamento todas as decisões que não conseguimos atingir o objetivo. Precisamos lamentar mas sabendo que fizemos consciente, buscando o certo.”

“Eu faço todos os campeonatos valerem a pena, porquê se não eu iria para casa, ficar quietinho. Não deveria trabalhar. O dia em que eu achar que não vou conseguir, por saúde ou qualquer coisa, terminou! Mas por enquanto não, por enquanto eu tenho muita garra, determinação. Em qualquer trabalho ou clube pelo qual passei foi assim, faço daquele o meu momento final, o momento decisivo. Eu tenho certeza que acrescento alguma coisa nos clubes que trabalho.”

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025