|

Felipão é liberado pela CBF após julgamento no STJD, e comandará o Atlético diante o Cuiabá

Após julgamento no STJD, Felipão é liberado e comandará o Atlético contra o Cuiabá; Julgamento era devido à expulsão no clássico contra o América

Na noite deste sábado (16), o Atlético Mineiro recebeu o líder do Brasileirão, o Botafogo, na Arena MRV, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com um duelo complicado e sem Hulk, o Galo acabou vencendo por 1×0, gol de Paulinho.

E o destaque do jogo foi o camisa 10 alvinegro, autor do gol da vitória, Paulinho. Com o gol marcado, o atacante se isolou como o artilheiro da Arena MRV, com três gols em dois jogos no estádio, além de ter marcado o primeiro gol do novo estádio.

Além disso, na manhã desta terça (19), o treinador Felipão, comandante alvinegro, foi liberado pela CBF após julgamento no STJD, e estará disponível à beira do campo no duelo contra o Cuiabá, no próximo sábado (23).

O treinador foi julgado devido à expulsão no clássico diante o América Mineiro, também pelo Brasileirão. Na ocasião, Scolari foi expulso e sentenciado com dois jogos por reclamações. Além disso, três semanas depois, na derrota para o Grêmio, Felipão recebeu a mesma pena após reclamações.

Ao todo, o comandante pegou um gancho acumulativo de quatro jogos de suspensão, e ficou de fora de duelos importantes como contra o Vasco e o Corinthians.