Fernandinho critica arbitragem e questiona conduta de juiz em Flamengo x Athletico-PR
O volante Fernandinho criticou muito a arbitragem brasileira e questionou a conduta do árbitro Braulio da Silva Machado durante a partida entre Flamengo e Athletico-PR. O duelo entre as equipes aconteceu na última quarta-feira (13), no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Durante a coletiva de imprensa após a partida, o jogador levantou questionamentos sobre a conduta que o juiz da partida adotou. Segundo Fernandinho, algumas decisões não foram possíveis entender.
O lance de mais polêmica foi a expulsão de Gerson, pelo lado do Flamengo, e Thiago Heleno, do Athletico. Segundo o volante, ambos foram separar uma confusão e acabaram expulsos.
“Algumas situações, dentro de jogo, nós não estamos em uma cabine de transmissão, na calma. Lá, é o calor da emoção. Às vezes, você fala alguma coisa, age de uma forma, e o árbitro toma a decisão dele e não dá para entender o critério que é usado. O cartão vermelho do Thiago Heleno, ele chegou, assim como o Gerson, para separar uma confusão. Se tem gente para avaliar, por que vai expulsar o jogador errado? São essas coisas e outras situações, como ir parando jogo. Aí, ele dá sete minutos de acréscimo, tem a confusão, e ele deu só mais um minuto”, disse o volante em entrevista coletiva.
Além disso, o jogador não se limitou apenas a falar sobre o jogo da última quarta. Ele criticou a atuação da arbitragem brasileira num geral e ressaltou que é preciso rever o nível das atuações e dos profissionais.
“A preparação dos árbitros parece que não está à altura da preparação dos clubes. A gente precisa rever isso, ver o que erramos no passado, como chegamos nesse momento. Você trabalha todos os dias, tem suas responsabilidades e, aí, os árbitros atuando dessa forma. Não direi que é antiprofissional, mas está próximo. E não falo só desse jogo, tem várias partidas que temos assistidos atuações complicadas. Quais são as pessoas que precisam rever essas coisas?”, destacou o volante.