FIFA é favorável ao River Plate e obriga Atlético a pagar parcelas atrasadas no caso Nacho Fernández
Valor era de 1,6 milhão de dólares. Com juros, subiu para 2,5 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões, na cotação atual).
Nos últimos dias, o Atlético Mineiro se viu diante uma situação complicada com o River Plate: uma dívida de 1,6 milhão de dólares pela transferência de Nacho Fernández, argentino de 31 anos, que tem sido um dos destaques do time alvinegro desde a sua chegada, em janeiro de 2021.
Segundo informações do portal Diário Olé, a FIFA, entidade máxima do o futebol internacional, foi favorável ao clube argentino e agora o Galo é obrigados a pagar as duas parcelas que devem ao River, no valor total de US$ 2.500.000.
O valor aumentou devido aos juros e correções no atraso do pagamento da dívida, que deveria ter sido feito entre agosto e dezembro do ano passado. Com isso, o presidente do clube argentino, Jorge Brito, não esperou mais e iniciou o processo formal em 26 de abril, na FIFA.
Nacho Fernández foi contratado em janeiro de 2021 por 5.800 dólares líquidos, que foi pago em parte no ato da assinatura, uma vez aprovados todos os papéis. Além disso, o clube argentino exigiu um bônus de produtividade para agregar mais alguns dólares à venda de 70% do passe do jogador (o restante, 25% pertence ao Gimnasia e 5% ao jogador, que cedeu a referida parte, como 15% para impostos e uma dívida com o River Plate).
Foto de Pedro Souza/Atlético