| |

FIFA define data para Brasil e Argentina suspenso pela Anvisa nas eliminatórias sul-americanas

O jogo foi paralisado no ano passado após intervenção da Anvisa devido a falsificação de documentos sanitários por jogadores argentinos

A grande polêmica das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, foi o jogo entre Brasil e Argentina, que deveria ter acontecido no dia 5 de setembro de 2021, e foi interrompido quatro minutos após o apito inicial pela ANVISA.

Naquela ocasião, técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tentavam notificar quatro jogadores da Argentina que teriam burlado normas sanitárias ao entrar no Brasil.

Os jogadores eram quatro atletas da Premier League: Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía. Os três primeiros eram titulares e estavam em campo. Os jogadores teriam burlado a regra da quarentena de 14 dias para pessoas vindas da Inglaterra, para entrar no Brasil.

Mas, ao entrarem no Brasil, dois dias antes do jogo, os quatro omitiram esse fato das autoridades brasileiras. A Anvisa só se deu conta no dia seguinte, depois que eles já tinham treinado e circulado pelo Brasil. Todos estavam vacinados e apresentavam testes negativos para Covid-19.

Com isso, o jogo acabou suspenso e teria de ser remarcado para terminar de vez as eliminatórias sul-americanas.

Agora, nessa sexta-feira, a FIFA divulgou a nova data para o clássico sul-americano entre as rivais Brasil e Argentina. Segundo informações do repórter argentino Mariano Antico, o jogo será no dia 22 de setembro, mais de um ano depois da data inicial, e deve ocorrer em um local definido pela CBF.

Foto de Getty Images