|

FIFA divulga nota oficial a respeito da suspensão de Brasil e Argentina

O jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa na última tarde foi suspenso devido ao descumprimento das normas sanitárias do Brasil.

Na última tarde (05), o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, não aconteceu devido a uma grande polêmica.

No momento do apito inicial, o jogo foi paralisado com a entrada da ANVISA em campo e de alguns agentes da Policia Federal. Diante o descumprimento de normas sanitárias por parte de quatro atletas da Argentina, os jogadores da albiceleste se retiraram de campo e foram para os vestiários.

Com isso e diante todo o problema com a ANVISA, a partida acabou suspensa, e ainda não tem data para sua realização.

Na manhã de hoje (06), a entidade máxima do futebol mundial, a FIFA, se pronunciou com uma nota oficial em suas redes sociais e falou do caso entre Brasil e Argentina. Confia:

Segundo a Anvisa, os quatro jogadores – o goleiro Emiliano Martinez, o zagueiro Cristian Romero e os meias Giovani Lo Celso e Emiliano Buendia, que atuam no futebol inglês – declararam não ter passagem por nenhum dos quatro países com restrições nos últimos 14 dias – entre eles, a Inglaterra. Porém, notícias não oficiais chegaram à Agência denunciando supostas declarações falsas prestadas por tais viajantes.

Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images