FIFA emite comunicado sobre confusão no jogo entre Brasil e Argentina

Foto: Getty Images

A confusão que levou a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo ainda terá muitos desdobramentos nos âmbitos esportivo e penal. Uma das partes a ser ouvida, a FIFA emitiu um comunicado lamentando toda situação e prometendo atitudes para solução do caso.

Em nota cautelosa, a máxima entidade do futebol mundial não apontou culpados e não teceu comentários sobre a atuação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que entrou em campo para tirar 4 atletas argentinos que infligiram as leis sanitárias do Brasil.

Confira o comunicado completo da FIFA na íntegra:

“A FIFA lamenta as cenas que geraram a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022, que privou milhões de pessoas de ver este encontro que colocava frente a frente duas das mais importantes seleções do mundo.

Já foram enviados para FIFA as primeiras informações sobre a partida. Os órgãos disciplinares da organização vão analisar todos os dad os para tomar a melhor decisão possível.”

Envolvidos diretamente no caso, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía ainda não se pronunciaram sobre o caso.