| |

FIFA libera seleções para convocar 26 jogadores para o mundial do Catar, e o Brasil poderá ter até 8 atacantes em seu plantel

Com a nova mudança, as seleções poderão convocar 3 jogadores a mais do que o que era permitido nas últimas competições mundiais

Nos últimos dias, uma grande mudança foi estudada pela FIFA a respeito das convocações para o grande mundial do fim do ano, no Catar. Nas eliminatórias, a federação internacional responsável pelo futebol mundial, permitiu a convocação de 26 jogadores.

A mudança foi feita devido a pandemia mundial do covid, onde jogadores tiveram suas condições físicas prejudicadas, além da paralisação do futebol mundial que acabou resultando em um calendário apertado, e para evitar lesões e desgaste dos atletas, os treinadores passaram a ter mais opções em seus bancos de reservas.

Agora, além da permissão de 5 substituições, a FIFA permitiu oficialmente, a convocação de 26 atletas para a Copa do Mundo de 2022, após reunião da entidade com os treinadores das 29 seleções já classificadas para o mundial.

Diante disso, a Seleção Brasileira poderá ter até 8 atacantes em seu plantel, aumentando a lista de opções de Tite, que antes contava só com 6. Nomes como Vinícius Junior, Neymar, Antony e Raphinha já parecem estar garantidos no torneio, deixando as outras 4 vagas em aberto para uma disputa entre Richarlison, Firmino, Gabriel Barbosa, Matheus Cunha, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Foto de Getty Images