DOHA, QATAR - APRIL 01: Tite, Head Coach of Brazil speaks in the Mixed Zone after the FIFA World Cup Qatar 2022 Final Draw at the Doha Exhibition Center on April 01, 2022 in Doha, Qatar. (Photo by Alexander Hassenstein - FIFA/FIFA via Getty Images)
Com a nova mudança, as seleções poderão convocar 3 jogadores a mais do que o que era permitido nas últimas competições mundiais
Nos últimos dias, uma grande mudança foi estudada pela FIFA a respeito das convocações para o grande mundial do fim do ano, no Catar. Nas eliminatórias, a federação internacional responsável pelo futebol mundial, permitiu a convocação de 26 jogadores.
A mudança foi feita devido a pandemia mundial do covid, onde jogadores tiveram suas condições físicas prejudicadas, além da paralisação do futebol mundial que acabou resultando em um calendário apertado, e para evitar lesões e desgaste dos atletas, os treinadores passaram a ter mais opções em seus bancos de reservas.
Agora, além da permissão de 5 substituições, a FIFA permitiu oficialmente, a convocação de 26 atletas para a Copa do Mundo de 2022, após reunião da entidade com os treinadores das 29 seleções já classificadas para o mundial.
Diante disso, a Seleção Brasileira poderá ter até 8 atacantes em seu plantel, aumentando a lista de opções de Tite, que antes contava só com 6. Nomes como Vinícius Junior, Neymar, Antony e Raphinha já parecem estar garantidos no torneio, deixando as outras 4 vagas em aberto para uma disputa entre Richarlison, Firmino, Gabriel Barbosa, Matheus Cunha, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
Foto de Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.