| |

Filho de Ronaldinho Gaúcho deixa o Cruzeiro

Aniversariante do dia, João Mendes tinha vínculo com o Cruzeiro até 2025, porém, válido em regulamento da FIFA até esse mês

Ídolo brasileiro e do Atlético Mineiro, Ronaldinho Gaúcho é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e mundial.

Porém, mesmo com a história alvinegra, o seu filho, João Mendes, é fortemente ligado ao Cruzeiro, o maior rival do Galo.

Jogador do Cruzeiro desde 2018, quando chegou aos 13 anos, João logo se destacou no clube celeste e tinha contrato até Janeiro de 2025.

Mas esse vínculo não será cumprido. O jogador está de saída do Cruzeiro após 4 anos no clube. A saída de João Mendes é devido a regra e reconhecimento da FIFA, que, para fins internacionais o vínculo só foi reconhecido pela entidade até o início desse ano.

Com isso, aos 17 anos, o jogador deixa em definitivo o clube celeste, e ainda não tem destino definido. O Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação, mas optou pela não renovação do vínculo, segundo o GE (Globo Esporte).

Foto de Gustavo Aleixo/Cruzeiro