Flamengo acionará STJD contra Atlético Mineiro após maus tratos a torcedores rubro-negros no Mineirão
Segundo informações de setoristas do clube rubro-negro, o Flamengo irá acionar o Atlético no Superior Tribunal Judiciário Desportivo
O duelo clássico entre Atlético Mineiro e Flamengo aconteceu nesse domingo (19), e contou com vitória alvinegra por 2×0, gols de Ademir e Nacho. A vitória afastou a má fase dos mineiros, que voltaram a subir na tabela com 3 pontos após 4 jogos.
Porém, pelo lado dos cariocas, a partida foi mais uma da sequencia de más atuações do elenco rubro-negro estrelado. Além da derrota, o Flamengo planeja medidas legais contra o Atlético Mineiro, devido a forma como os torcedores do time da Gávea foram tratados no Mineirão.
Segundo informações de setoristas do clube carioca, o Flamengo vai reunir vídeos e depoimentos de torcedores para dar entrada numa ação contra o Atlético no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube afirma que os rubro-negros foram tratados com hostilidade e submetidos a maus tratos, com uso excessivo de força por parte da polícia. Além disso, enfrentaram longas filas no acesso ao Mineirão e tiveram dificuldade na leitura dos ingressos na tela do celular.
O Flamengo afirma que vai denunciar os “abusos” do Atlético que, ao ser mandante da partida, agiu como se quisesse obter vantagem, afrontando a torcida e pressionando o árbitro.