Segundo informações de Thiago Fernandes do Goal BR, os cinco representantes paulistas na elite nacional e o Flamengo vão criar a liga de futebol brasileiro.
Após meses de boatos e rumores, alguns clubes vão se reunir na manhã dessa terça-feira (02) para discutirem a criação da nova liga para gerir o Brasileirão. Segundo informações do repórter Thiago Fernandes, do portal Goal BR, os clubes envolvidos são os cinco representantes paulistas na elite nacional (São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino) e o Flamengo.
Com a criação da liga nessa terça, os demais clubes brasileiros da elite, como o atual campeão Atlético Mineiro, os demais cariocas como Fluminense e Botafogo, e o gaúcho Internacional, serão integrados em um segundo momento, enquanto o restante da elite virá em seguida.
Porém, a trava entre os clubes pra criação da liga é a questão da divisão de cotas televisivas, que, segundo a fonte, seria uma das exigencias dos seis presidentes envolvidos na criação da liga para aceitar novos membros.
Nos bastidores, clubes como Fortaleza, Athletico-PR e o atual campeão nacional, o Galo, brigam com Corinthians e Flamengo, que recebem as maiores cotas, por uma igualdade entre os clubes nessa divisão.
É possível que estes clubes criem uma liga paralela em meio à discussão pela distribuição de valores. Fontes ligadas aos gigantes de São Paulo confirmam que há consenso entre os cinco integrantes da elite do futebol nacional e o Flamengo.
Foto de Lucas Figueiredo/CBF
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…