
Em toda a história da competição continental, o time que elimina o Grêmio e é campeão na mesma edição, nunca mais vence a taça
Com o fim do ano se aproximando, temos as decisões dos campeonatos acontecendo, e a principal decisão de nosso continente é a final da Copa Libertadores da América, que acontecerá nesse sábado (29), entre os rivais Flamengo e Athletico-PR.
E além do adversário rubro-negro, o Flamengo encara uma ‘maldição’ na grande decisão. Trata-se da ‘Maldição do Grêmio’. Até hoje, em toda a história do torneio continental, todo time que eliminou o Grêmio na Libertadores da América e foi campeão na mesma edição, nunca mais voltou a conquistar o título:
Nesse período, o Olímpia acabou sendo vice em 2013, o Boca foi vice em 2018, River em 2019, e o Flamengo, após a conquista diante do River, foi vice na última edição, contra o Palmeiras, provando a força da maldição.
Além dessa, o palco da final da libertadores já recebeu a final outras 2x e o time “visitante” (vestindo branco que, curiosamente era o uniforme 1) sagrou-se campeão daquelas edições: Olímpia em 1990 e Vasco em 1998, ambas contra o Barcelona.
Foto de JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…