Flamengo joga final da Libertadores contra a “maldição do Grêmio”

Até hoje, na história da competição continental, o time que elimina o Grêmio e é campeão na mesma edição, acaba amaldiçoado

A grande final da Libertadores já está batendo a nossa porta, e as vésperas da decisão, algumas estatísticas ou acontecimentos ficam marcados pra história do futebol brasileiro e do torneio continental.

Desde a edição de 1984, o time que elimina o Grêmio e segue para a conquista do torneio na mesma edição, acaba amaldiçoado. Até o momento, sete equipes sofreram com essa maldição. Confira:

Time e ano que ergueu o troféu pela última vez:

  • Independiente 1984
  • Cruzeiro 1997
  • Vasco 1998
  • Olímpia 2002
  • Boca 2007
  • San Lorenzo 2014
  • River Plate 2018

Desde que tais times eliminaram o tricolor gaúcho, nenhum deles voltou a erguer o troféu novamente.

Algumas dessas equipes acabaram amargando o vice em outras edições, como é o caso do Cruzeiro, vice em 2009, Olímpia, vice em 2013, Boca Juniors, vice em 2018 e o River, vice em 2019.

Já as outras não voltaram a disputar nem uma final da Libertadores.

E em 2019, o Flamengo repetiu o que as demais equipes fizeram na história do torneio. Eliminaram o Grêmio nas semifinais e se sagraram campeões logo em seguida, diante o River Plate em Lima.

Agora, diante mais uma final, a torcida rubro-negra se atenta para a “maldição do tricolor gaúcho” contra o Palmeiras.

A final acontece nesse sábado, dia 27, no estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai. Flamengo e Palmeiras duelam pela conquista do tricampeonato continental.

Foto de Alexandre Vidal/Flamengo

NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14