Flamengo recebe convite para pré-temporada nos Estados Unidos mas pode recusar devido ao calendário
O clube rubro-negro foi convidado pelo Inter Miami para uma sequencia de jogos no período das férias em dezembro e janeiro
Após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores no última sábado, quando venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na grande decisão, o Flamengo já volta seus olhos para a reta final do Brasileirão e para a temporada 2023, que se inicial com a chance de conquistar mais títulos.
Porém, antes da temporada de 2023 começar oficialmente, o Flamengo terá a oportunidade de participar de uma série de amistosos preparatórios nos Estados Unidos. O clube foi convidado pelo Inter Miami FC, o time que tem como dono o David Beckham, para uma série de jogos no período das férias. O mini-torneio teria ainda as presenças do River Plate e do próprio Inter.
Porém, Dorival Júnior e o departamento de futebol devem descartar a possibilidade nesta terça-feira, já que o período previsto para realização dos jogos não é o ideal. Aconteceria entre a segunda e a terceira semanas de janeiro, o que se choca com o início do estadual (dia 15) e a Supercopa do Brasil (dia 28).
Além da proximidade das duas competições, o Flamengo também trabalha com a possibilidade de o Mundial de Clubes se iniciar na primeira semana de fevereiro.
Com isso, com o iminente descarte a ser feito nesta terça, o Flamengo fará integralmente sua pré-temporada no Ninho do Urubu.