FMF divulga tabela de jogos da primeira fase do Campeonato Mineiro

Na noite deste domingo (28), a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro. A competição começa dia 26 de janeiro e tem data para terminar no dia 3 de abril.

E logo no primeiro dia do torneio, os três clubes da capital mineira irão jogar. O atual campeão, Atletico, vai estrear fora de casa contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, no dia 26 de janeiro (quarta-feira). O Galo fecha a primeira fase diante da Caldense, no Mineirão, dia 20 de março.

Já o Cruzeiro estreia diante da URT, em Belo Horizonte. O último adversário da Raposa na fase de classificação será o Patrocinense, fora de casa, no dia 20 de março.

O América, atual vice campeão, visita a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, também no dia 26. O Coelho encerra a participação na primeira fase diante do Tombense, no Independência, em 20 de março.

Os horários das partidas da 1ª rodada serão definidos posteriormente pela FMF.

Clássicos

A partida entre Atlético e Cruzeiro será na nona rodada, no dia 5 ou 6 de março, no Mineirão. O mando de campo será do Galo.

Já o duelo entre Cruzeiro e América acontecerá na terceira rodada, no dia 2 ou 3 de fevereiro. Inicialmente, o duelo está marcado para o Mineirão.

América e Atlético se enfrentam no dia 12 ou 13 de fevereiro, no Independência, pela sexta rodada. O mando será do Coelho.

A novidade da temporada está na final, já que será decidida em jogo único. A mudança foi aprovada por 11 dos 12 clubes do Módulo I, apenas, o Atlético foi contra à final única.

O Módulo I do Campeonato Mineiro de 2022 será disputado por América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo As Eliminações Belgas em Copas do Mundo A seleção dos jogadores mais valiosos de equipes do continente americano na Copa do Mundo de 2022 UFC retorna ao Rio em janeiro com card recheado de brasileiros; confira