Fora da convocação de Tite, Caio Henrique pode se juntar a Seleção da Espanha

Segundo informações dos jornais espanhóis, o jovem lateral ex-Grêmio e Fluminense, pode se juntar a Seleção da Espanha

Diante os últimos amistosos em preparação para a Copa do Mundo e 2022, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, convocou os 26 jogadores para os últimos testes e se preparar para o grande mundial que se aproxima nos próximos meses.

E em meio aos convocados, o treinador acabou deixando de fora um nome muito pedido pela torcida, o jovem lateral-esquerdo Caio Henrique, que atua no Mônaco, da França. O atleta foi revelado pelo Fluminense e passou por empréstimo ao Grêmio, e logo foi vendido ao futebol europeu.

Porém, fora das convocações da Seleção, o jogador foi aconselhado por dois craques internacionais, o meia Deco e o atacante Diego Costa, ambos brasileiros e que atuam por outras seleções na Europa. Segundo os jornais espanhóis, o lateral foi aconselhado a se juntar a Seleção da Espanha, já que o jovem tem dupla nacionalidade.

Os dirigentes da equipe nacional espanhola já estão de olho no atleta para as próximas convocações, e pode ser um novo rosto, caso decida se juntar a La Fúria.

Caio Henrique já passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Foto de Getty Images

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros