Fundo que adquiriu o Newcastle quer comprar um clube brasileiro

Após adquirir o Newcastle na última semana, o Fundo de Investimentos Públicos da Árabia Saudita mira a compra de mais clubes, segundo o jornal Libero Quotidiano, da Itália.

De acordo com a publicação do jornal italiano, os sauditas querem a compra de um clube brasileiro. Além disso, a Internazionale e o Olympique de Marseille podem ser adquiridos pelo fundo de investimentos. A equipe italiana estaria mais próxima de ser a nova aquisição dos sauditas.

Apesar do interesse, o clube brasileiro não teve o nome revelado. Dessa forma, também não há previsão para as negociações iniciarem, uma vez que o projeto do grupo é a longo prazo. Assim, seria um processo parecido com o que aconteceu com o Bragantino, adquirido pela Red Bull, mas sem a obrigação de mudar nome, escudo e uniformes como fez o clube paulista.

O Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita desembolsou 2,2 bilhões de reais para a compra do Newcastle. Assim, a equipe se tornou a mais rica da Premier League. Além dissso, eles terão mais de 120 milhões de euros para gastar com contratações na próxima temporada.