Destaque Brasil

Gabigol é alvo de denúncia após tentativa de fraude em exame antidoping

Gabigol, atacante do Flamengo, é denunciado por tentativa de fraude em exame antidoping e pode pegar até 4 anos de suspensão.

A temporada do futebol brasileiro em 2023 está chegando ao fim, e com apenas mais uma rodada para ser disputada no Brasileirão, alguns clubes já sabem seus destinos para o ano de 2024, como é o caso do Flamengo, que tem chances remotas de título e está com a vaga encaminhada para a Libertadores 2024.

Com a chegada de Tite nas últimas semanas, o clube já começou seu planejamento para 2024, com a contratação de reforços e a saída de nomes jovens ou experientes que se aposentaram, como é o caso de Filipe Luis, ídolo rubro-negro.

Em meio a isso, um dos principais nomes do clube, Gabriel Barbosa, o Gabigol, se envolveu em uma confusão nos bastidores e pode ser punido nos próximos dias. Isso devido a uma denúncia que o jogador sofreu por uma tentativa de fraude no exame antidoping.

Segundo informações do ge, a denúncia aconteceu pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem na tarde de ontem (21). O caso ocorreu no dia 8 de abril deste ano, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.

Dessa forma, Gabigol irá a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

Ainda segundo a fonte, o jogador prejudicou o trabalho dos oficiais de diversas maneiras. Além de fazê-los esperar, ele os teria desrespeitado e não seguido os procedimentos corretos. A análise específica do passaporte biológico determina que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física, tempo que não foi cumprido por Gabigol (os outros atletas fizeram a coleta antes do treino).

O artilheiro, por outro lado, deixou para fazer o exame depois do treino, porém, antes ele resolveu ir almoçar e quando foi realizar, pegou os vasos coletores sem avisar os agentes, se irritou por ter sido acompanhado pelo oficial até o banheiro e devolveu o pote de urina aberto, indo contra os procedimentos.

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025