
A noite desta quarta-feira (18), garantiu uma marca histórica para Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atacante marcou dois gols contra o Olímpia, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores, na goleada do Flamengo por 5 a 1. Com isso, se tornou o quarto maior artilheiro da história da competição, com 22 gols, empatado com Célio Taveira.
Gabigol ultrapassou Jairzinho, que somava 21 gols. O atacante chegou a empatar com o ex-jogador na própria partida, mas acabou superando. Agora, está atrás de Fred (24), Palhinha (25), e Luizão (29). Além disso, o jogador de 24 anos empatou com Cabañas, em 2007, e Rodrigo Mendes, em 2002, como maior artilheiro em uma edição de Libertadores.
Com os dois gols, acabou chegando a 10 gols. Além disso, terá, no mínimo, dois jogos pela frente para superar a marca, pela semifinal da Libertadores. Continuando, Gabigol também se aproximo do centésimo gol com a camisa do Flamengo, já que soma 94.
Sendo assim, a partida foi perfeita para o jogador. Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (22), contra o Ceará, às 22h. Para a partida, o Rubro-Negro terá os desfalques de Bruno Henrique e Willian Arão, que jogaram contra o Olímpia, mas levaram o terceiro cartão amarelo no Brasileirão e estão suspensos.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.