
Após entrada violenta com uma “voadora” em um jogador do Chile, o atacante brasileiro do Manchester City desfalca a seleção na grande decisão.
Na partida das quartas-de-finais pela Copa América, diante o Chile, o atacante brasileiro Gabriel Jesus foi expulso após cometer uma entrada violenta em um dos jogadores adversários. Com isso, Jesus acabou pegando um gancho de dois jogos de suspensão, tendo cumprido um desses jogos na partida de ontem das semifinais, diante o Peru.
Além do gancho, a expulsão rendeu uma multa de 5 mil dólares ao atacante, o equivalente a R$ 26 mil na cotação atual. O valor é automaticamente descontado do que a CBF teria para receber como premiação pela disputa da Copa América.
A punição a Gabriel Jesus foi imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol, presidida por Eduardo Gross Brown, e não cabe recurso a ela.
Mesmo com a suspensão de seu atacante titular, a seleção brasileira ainda conta com muitas opções para suprir a ausência de Jesus. No último jogo, o escolhido foi Everton Cebolinha, do Benfica. Além dele, Tite conta com Gabigol, Roberto Firmino e Vinícius Junior.
Foto Reuters
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…