
Projeto está sendo elaborado pela mesma empresa que conduz o Galo Futebol Americano, segundo informou o presidente Sérgio Coelho.
Na tarde de ontem (04), em entrevista ao Super Fc, o presidente atleticano Sérgio Coelho, falou da possibilidade do retorno do time de futsal do Atlético. Confira:
“Fomos procurados pela empresa que hoje nos ajuda no futebol americano. Eles têm um projeto para o futsal. Vamos conversar. Se houver uma viabilidade financeira, vamos conduzir também este esporte”, explicou o presidente atleticano em evento de lançamento do projeto social do piloto Sérgio Sette Câmara, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo as informações, o Atlético recebeu a proposta para retomar sua equipe profissional de futsal, com o projeto sendo conduzido pela mesma empresa que cuida do Galo Futebol Americano.
O Atlético fará a cessão do uso da marca, assim como acontece no futebol americano, e o novo esporte não vai gerar despesas ao alvinegro.
A intenção é montar uma equipe forte para brigar de igual para igual com as principais equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal. Tão logo o projeto seja concluído, a empresa vai ao mercado em busca de patrocinadores e fornecedores de materiais esportivos. Ginásios já estão sendo mapeados em Belo Horizonte.
O objetivo é lançar a equipe em 2022.
O time de futsal atleticano marcou época entre os anos 80 e 2000. O antigo Atlético Pax de Minas foi bicampeão brasileiro da Liga Futsal (1997 e 1999) e campeão intercontinental em 1998.
É do Galo o recorde mundial de público do futsal em ginásio fechado. O duelo entre Atlético e Rio de Janeiro, em 1999, contou com mais de 25 mil torcedores no Mineirinho.
Foto de Internet
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…