Gerente geral do UOL se posiciona e questão é encerrada com o Santos
Depois da estreia no Campeonato Brasileiro, com empate sem gols contra o Fluminense no Rio de Janeiro, o jornalista Juca Kfouri, em uma matéria publicada em sua página no portal UOL, chamou o Santos de “Ninguém FC”, o que foi rechaçado pela diretoria santista, que classificou como “total falta de respeito”. O episódio teve grande repercussão, com diversos clubes brasileiros se posicionando a favor do Peixe.
A reação da diretoria santista, foi não liberar o credenciamento dos profissionais que fazem a cobertura diária do Santos no jogo contra o Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, já que o seu pedido de retratação formal de desculpas e também um pronunciamento do portal, não foi feito.
Nesta segunda-feira, por meio de Nota Oficial, a diretoria santista se pronunciou sobre o caso, colocando um ponto final sobre a questão, após posicionamento do gerente geral do UOL Esporte, Vinícius Mesquita:
“Em recente encontro entre o presidente do Santos FC, Andres Rueda e representantes do UOL, o caso “Ninguém FC” foi discutido. O mandatário do Clube, expôs a insatisfação do termo empregado pelo colunista e, novamente, explicou que nunca foi feito qualquer tipo de censura, ou pedido de repreensão ao jornalista em questão, pois sempre defendeu a liberdade de imprensa.
Na reunião, o gerente geral do UOL Esporte, Vinícius Mesquita, disse que os colunistas têm liberdade para emitir opiniões, mas que não concorda com o termo utilizado sobre o Santos FC.
O Santos FC entendeu que a ofensa proferida à instituição foi exclusiva do colunista, apesar de o UOL abrigar o conteúdo.
