Emprestado ao Fluminense a pedido do técnico Fernando Diniz, o meia Gabriel Pirani busca reencontrar seu futebol em campo nesta temporada. O jogador em 2022 foi emprestado ao Cuiabá no Brasileirão, e retornou só Santos no fim da temporada.
Com a chegada do técnico Odair Hellmann no Santos, o novo comandante chegou a afirmar que o meia seria aproveitado no elenco, podendo ser titular já no início da temporada. Com o início dos treinos e jogos, Pirani entrou em campo em apenas duas partidas, nos minutos finais.
Seu empréstimo ganhou força com a chegada dos meias Lucas Lima e Daniel Ruiz e a ida para o Fluminense a pedido de Fernando Diniz, não teve resistência. O jogador foi por empréstimo de um ano e valor fixado em R$10,3 milhões, por 70% dos direitos federativos do jogador.
O empréstimo causou estranheza ao ex-jogador e ídolo do Santos, Giovanni, que afirmou que os talentos da base, deveriam ser mais valorizados. “Não entendo como o Santos te liberou, jogadores formados na base com talento, deveriam ser mais aproveitados e valorizados, mas enfim, sucesso.”
Esta será a segunda vez que Gabriel Pirani trabalha com o técnico Fernando Diniz. Em sua passagem pelo Santos em 2021, o meia foi titular nos 32 jogos que o treinador esteve no comando do Santos, com 3 gols, e não distribuiu nenhuma assistência.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…