|

Globo fecha acordo com a CBF para transmissão da Copa do Brasil de 2023 a 2026

Segundo informações do ge (Globo Esporte), a Copa do Brasil continuará sendo transmitida pelo grupo Globo

A Copa do Brasil é, atualmente, a competição mais lucrativa do futebol brasileiro para os clubes, e tem sido um grande atrativo para os torcedores e telespectadores, com jogos equilibrados e surpresas ao longo da competição.

E na tarde dessa sexta-feira (26), o ge (Globo Esporte), anunciou que os direitos de transmissão da Copa seguirão sob posse do grupo Globo de televisão, entre o triênio de 2023 a 2026. . Assim, a empresa assegura a permanência da competição em suas plataformas – o contrato atual tinha validade até o fim deste ano.

Disputada por 92 times, da Série A até a Série D, a Copa do Brasil chama atenção também pela premiação, baseada na meritocracia esportiva desde a primeira fase. Atualmente, o campeão recebe R$ 60 milhões em prêmios.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou o acordo com a Globo e ressaltou que espera aumentar a receita dos clubes na competição.

“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, disse Ednaldo

Fotos: Fernando Souza/CBF