| |

Godín desembarca em BH e comenta expectativa e ambição para a temporada 2022 no Atlético

O zagueiro uruguaio e novo reforço alvinegro, Diego Godín, desembarcou em Belo Horizonte nesse sábado (15) para se apresentar oficialmente ao clube

Diego Godin, aos 35 anos, é o novo reforço do Atlético Mineiro para 2022. Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo buscou o experiente zagueiro para reforçar a vaga deixada pelo paraguaio Junior Alonso.

E nesse sábado, o jogador chegou a Belo Horizonte para assinar e se apresentar oficialmente no clube na segunda (17) com o restante do elenco. Em sua chegada, Godin falou a respeito da expectativa e da ambição pra temporada 2022.

Contente por estar aqui. Estou contente por receber o carinho de todos através das redes sociais. Um novo desafio, são novas emoções. Com muita vontade de aprender e seguir aprendendo. São muito anos jogando na América do Sul, mas, especificamente, não no futebol brasileiro. Muita vontade e muita ambição de dar o melhor pelo clube ” disse Godín.

Ainda no aeroporto, Godin foi questionado sobre o Galo e o projeto ambicioso.

“É um clube grande, acabou de ganhar o Brasileirão, a Copa do Brasil. É um grande clube, com grandes jogadores e que aspira a seguir ganhando títulos. Esse projeto ambicioso é o que me fez querer vir para seguir contribuindo, e ajudar a ganhar títulos.”

Godín chega para substituir a vaga deixada pelo então capitão Júnior Alonso, que foi negociado ao futebol russo por R$ 45 milhões, sendo a venda mais cara de um zagueiro na história do Atlético. O defensor de 35 anos assinou com o Galo até dezembro e com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Foto de Atlético