Gol de Raniel contra o Atlético/MG quebra longo jejum pessoal e coletivo, entenda

Mesmo saindo derrotado por 3 a 1, o Santos viu um jejum de mais de dois meses ser quebrado na partida. O atacante Raniel, que entrou aos 10 minutos do primeiro tempo, no lugar de Léo Baptistão que saiu contundido, fez o primeiro gol da partida, quebrando um jejum que vinha desde 28 de julho, contra a Juazeirense, de um atacante santista fazer gol contra o adversário. Na ocasião, Marcos Leonardo fez o último gol da goleada por 4 a 0, pela Copa do Brasil.

De lá para cá, gols apenas de zagueiros e meias, com o uruguaio Carlos Sánchez sendo o artilheiro com 5 gols anotados. Já para Raniel, o gol foi motivo de muita comemoração, o atacante que ficou fora por um ano, tratando de uma trombose, e foi submetido a cirurgias e teve uma recuperação complicada, voltou a balançar as redes, algo que não acontecia desde 30 de janeiro de 2020, em partida contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista daquele ano.

Por conta das cirurgias, acidente doméstico com o filho e Covid-19, Raniel ficou fora por 282 dias. Sobre voltar a marcar após tanto tempo, o jogador não conseguiu expressar tamanha emoção em suas redes sociais. “Difícil explicar apenas com palavras a emoção de voltar a marcar um gol, principalmente depois de tudo que eu passei, para retomar a minha carreira e fazer novamente aquilo que mais gosto. Um sentimento diferente, envolvido por grande felicidade, que senti naquele momento no Mineirão. Agradeço a todos que estiveram envolvidos neste meu processo de recuperação e que contribuíram para que eu pudesse continuar honrando o manto do Santos. Sei das dificuldades que precisamos superar e, portanto, dedicação e luta não irão faltar. Deus sabe de todas as coisas e sou grato por cada oportunidade”.

Com a contusão de Léo Baptistão, Raniel é candidato a titularidade contra o Sport na Arena Pernambuco na próxima rodada. Ele tem a concorrência de Diego Tardelli e também Marcos Leonardo. Atuando pelo Santos, o atacante de 25 anos tem 24 jogos, 1 assistência e 3 gols anotados, e tem contrato até 31 de dezembro de 2023.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)