Destaque Brasil

Gols no início das etapas mudaram o contexto do jogo do Santos, afirma Hellmann

Em uma partida onde o time teve uma atuação desastrosa, o Santos foi facilmente derrotado pelo Guarani por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

As mudanças propostas pelo técnico Odair Hellmann fizeram, colocando Sandry no meio e Mendoza pela direita, não surtiram efeito, e, o único jogador que esteve em campo com atuação satisfatória, foi o atacante Yeferson Soteldo, que atuou pela esquerda, e não pelo meio, como na primeira rodada.

Mesmo com as mudanças no decorrer do jogo, o time pouco cresceu de produção, e o técnico Odair Hellmann afirmou que o time se desequilibrou, levando gols no início dos tempos do jogo. “A questão tática do jogo quando você leva dois gols, um com quatro minutos (1º tempo) e outro com 20 segundos (2º tempo), tudo que foi montado, desenhado e pensado, vai para outro plano. Sai do contexto planejado, do treinamento e o jogo se transforma. Você precisa buscar posições e acho que a gente demorou 20 a 25 minutos, para entrar no primeiro tempo, porque eles conseguiram abrir o placar em pouco tempo, num erro nosso.”

Hellmann ainda falou das dificuldades que enfrentou na primeira partida, contra o Mirassol, projetou melhora do futebol apresentado nos próximos jogos e frisou as dificuldades que o Santos vem passando nos últimos anos. “No primeiro jogo, a gente conseguiu quebrar alguns tabus e no decorrer do nosso trabalho, vamos ter que quebrar outros. Nós vamos ter muito trabalho e sabíamos disso quando viemos pra cá. Todos que estão aqui, sabem disso. A gente precisa trabalhar muito pra que consiga estabilizar, equilibrar independente da variação tática e do sistema que a gente consiga ofensivamente e defensivamente a equipe. Daí, você fica mais forte, vai entrosar melhor e o teu jogo vai para o campo, com mais facilidade e mais leveza. A gente não pode esquecer que nos últimos dois anos, vem de uma dificuldade muito grande e não só nesse aspecto fora de casa, mas dentro de casa também.”

O próximo jogo do Santos será contra o São Bernardo no domingo, dia 22, no Estádio Primeiro de Maio. Com 3 pontos, o Santos está em terceiro lugar do Grupo A, empatado com Botafogo e Inter de Limeira, com a liderança do RB Bragantino, com 4 pontos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025