
Em coletiva na Cidade do Galo nessa segunda-feira (11), o lateral-direito Guga, falou a respeito da reta final da temporada e a pressão
O fim da temporada se aproxima, e com isso a pressão sobre o líder do campeonato pelo título é gigante. E o atual líder, o Atlético Mineiro, tem uma boa vantagem na liderança, porém a pressão continua maior do que nunca.
E em entrevista coletiva na cidade do Galo nessa segunda (11), o lateral-direito Guga, falou a respeito disso e outros temas.
“Acho que a pressão é para todo mundo, principalmente por representarmos um clube gigante como o Galo. Hoje, o sonho que tenho é conquistar mais títulos aqui no Atlético e é para isso que estamos trabalhando. Eu quero fazer história aqui.”
Além da pressão, Guga foi indagado sobre a qualidade da zaga no campeonato e o impacto dos desfalques do setor defensivo, como Junior Alonso e Guilherme Arana.
“O clube contratou para isso. Quando tivesse ausências, poder entrar para manter o nível, manter a segurança. E tem dado certo. Eu, Dodô, Réver ou Igor na zaga. Trabalhamos muito forte para isso, ter oportunidade e aproveitar. Mantivemos o nível elevado do time, sem tomar muitos gols. E dar segurança para que pudesse fazer jogo mais sólido” avaliou Guga, que era titular do Galo no início da temporada.
O lateral ainda citou peças importantes do elenco em outros setores e que vem cumprindo seu papel quando acionadas saindo do banco de reservas.
“Precisamos de todo mundo pronto. O Calebe, o Sasha entraram e resolveram. Trabalho todos os dias esperando chance, alguns minutos para jogar. E vem acontecendo. É um grupo que o Cuca sempre falou que iria precisar, por conta de muitas partidas”.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (13), para enfrentar o Santos no Mineirão.
Foto de Flickr Atlético
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…