
Assim como na Rio 2016, Clube Atlético Mineiro teve um lateral esquerdo campeão olímpico pela seleção brasileira de futebol, e é Guilherme Arana
Nesse sábado (07), a seleção masculina de futebol bateu os espanhóis por 2×1 e conquistou o bi do ouro olímpico. Algo antes inimaginável até a Rio 2016, hoje já é a mais pura realidade.
Antes dos jogos de 2016, o Brasil não tinha nenhuma medalha de ouro olímpica no futebol masculino. Porém, agora em 2021, já são duas medalhas de ouro.
E assim como nos jogos em 2016, o Atlético Mineiro teve novamente, um lateral esquerdo titular na campanha e campeão. No Rio, o jogador era Douglas Santos, que hoje atua na Rússia pelo Zenit.
E agora, o campeão é Guilherme Arana, considerado por muitos, o melhor lateral do país e um craque fora de série. Arana vem tendo ótimas atuações desde que retornou ao Brasil no final de 2019 e assinou com o Atlético.
O jogador teve passagens pelo Sevilla e Atalanta, porém retornou ao país com o sonho de jogar as Olimpíadas de Tokyo 2020, e conseguiu. Agora o jogador vive o melhor momento de sua carreira, disputando em alto nível no Atlético e com o Ouro Olímpico.
Em suas redes sociais, o Atlético parabenizou seu jogador pela conquista e o preparador de goleiros do clube, Rogério Maia, que participou da campanha olímpica.
O jogador retorna ao Galo na próxima segunda-feira e já pode ficar disponível para o jogo diante o River Plate na quarta (11) pela Libertadores.
Foto de CBF
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…