
O lateral-esquerdo Guilherme Arana fala sobre possibilidade do Galo de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023
Com o jogo decisivo diante o Grêmio no fim de semana, pela parte de cima da tabela e uma vaga no G4, o Galo segue treinando para voltar com tudo da Data FIFA e buscar os três pontos em casa diante o adversário forte.
Ao mesmo tempo, o clube segue de olho no mercado de transferências e monitora reforços para a próxima temporada, enquanto segue com os próximos dias sem jogos, devido a Data FIFA com jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
E com a reta final do Brasileirão batendo a porta, um dos líderes do elenco alvinegro, o lateral Guilherme Arana, concedeu entrevista na Cidade do Galo nesta terça (21), e falou sobre temas importantes, como as diferenças entre Mineirão, Arena Independência e Arena MRV.
“O torcedor do Galo sempre fez muito barulho, sempre nos incentivou bastante. Eu particularmente não vejo muita diferença entre os três estádios. A diferença é que é um pouco mais próximo, mas a pressão é a mesma do Mineirão.”
Por fim, Arana afirmou acreditar no título brasileiro, diante a pequena possibilidade de conquistar a taça nacional, e revelou que seu filho, apelidado de mini Guissa, faz contas de pontos para o título alvinegro.
“Se o mini Guissa está fazendo as contas, é porque algo pode acontecer. Eu vi esse vídeo aí, dei risada sozinho. O pessoal ficou repostando lá e me marcando. Comprei a ideia de que tem a chance ainda e é isso aí, eu acho que enquanto matematicamente tem chance, a gente tem que brigar até o final.”
“O Galo é um clube de viradas históricas, então a gente tem que primeiro pensar jogo a jogo. São quatro finais que a gente tem muito importantes. É torcer para o tropeço do pessoal que está aí na nossa frente. É difícil, mas não é impossível.”
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…