
O lateral-esquerdo titular e camisa 13 do time alvinegro, Guilherme Arana falou sobre o seu momento no Galo e o possível título brasileiro
Desde que chegou ao Atlético Mineiro, Guilherme Arana vem se destacando como um dos melhores jogadores do clube e do país, e caiu nas graças da torcida fanática do Galo. E
E em entrevista nessa sexta-feira (19) a TV Galo, o jogador falou a respeito de alguns temas, como o possível título brasileiro e a sua grande fase no campeonato, além das propostas para sair do Galo.
“Quando cheguei, falei que não faltaria vontade da minha parte. A camisa do Atlético exige isso. Minha família quer me ver feliz e eu estou feliz aqui. Quero fazer história com essa camisa, conquistar muitos títulos”
“Falei em uma das minhas entrevistas que se chegasse alguma proposta eu iria pensar, mas até agora não chegou nada e estou muito feliz aqui, eu e minha família .E estou tranquilo, o importante é a minha felicidade e a da minha família. O futuro a Deus pertence”, disse Arana em entrevista coletiva a TV Galo.
Arana falou também sobre o seu período de descanso, onde ficou de fora para se recuperar fisicamente e foi substituído por Dodô, e comentou sobre o foco da equipe e a preparação para os jogos e seu estilo de jogo.
“Tive esse período de descanso, vinha numa sequência muito grande, me cuidei nessa semana de descanso. Fazia tempo que eu não sabia o que era descanso. Estou descansado e vou procurar ajudar minha equipe da melhora forma. Todos são muito importantes. O Dodô que é a minha posição, sempre dá conta do recado. A competição no nosso elenco faz com quem está jogando desenvolva um trabalho muito bom, independentemente da posição. Amanhã (contra o Juventude) vou procurar ajudar minha equipe com as minhas características”
“Preparação tá sendo muito boa, apesar da ansiedade. Nosso foco é buscar esse título, sempre respeitando os adversários. Sabemos da nossa força no Mineirão e encaramos todos os jogos como uma decisão.”
“Vou atacar do mesmo jeito, com dois ou três atacantes. Eu apoio bem. Independente de quem jogar ou do esquema, minhas características são as mesmas, quero contribuir com o pessoal da frente. O importante é manter o nível de concentração alto.”
O lateral ainda foi questionado sobre a qualidade do elenco alvinegro como um todo e falou sobre seu desempenho, que faz com que muitos o considerem o melhor lateral do país e das Américas, a nível de seleção, e sobre a dificuldade nessa reta final do Brasileirão.
“Essa é uma dúvida boa que o treinador tem. Sonho de todo treinador é ter um elenco com grandes jogadores. Como você falou, temos diversos atletas de qualidade. Todos querem seu espaço e quem joga acaba desenvolvendo um bom futebol. É uma competição sadia e quem entrar tem que estar preparado para nos ajudar.”
“A dificuldade do campeonato está aí, ele já demonstrou isso. Muitos da parte de cima tropeçam contra equipes do Z4. por isso nosso foco tem que ser o mesmo, trabalhar como a gente vem fazendo. Somos muito fortes no Mineirão e temos que buscar a vitória.”
“Sempre. Sou um cara que quero sempre evoluir, aprender com pessoas mais velhas. Não sou perfeito, sou jovem e tenho muito que aprender. Estou feliz com meu momento e por tudo que vem acontecendo, mas o que eu puder melhorar eu vou.”
No fim, Arana ainda brincou sobre a ansiedade e o momento ideal de conquistar o título brasileiro, que pode voltar a Minas na próxima terça-feira (23) diante o Palmeiras.
“Quanto antes melhor, claro. Mas acabei de falar, não ganhamos nada. Pensamos jogo a jogo e agora nossa cabeça está contra o Juventude. Precisamos trabalhar e fazer por merecer esse título.”
O Galo volta a campo no próximo sábado (20) e enfrenta o Juventude as 19h no Mineirão, pela 34º rodada. Líder absoluto do campeonato, em caso de vitória, o Atlético se aproxima ainda mais do sonhado bicampeonato brasileiro.
Foto de Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…